A massagem tântrica promove um intenso relaxamento. Até aí já seria o suficiente para fazer você dormir melhor. Mas há muito mais por trás!
O segredo é que após alguns minutos de sessão, o massageado alcança um ponto que chamamos de ponto zero, é aquele estado de pré-sono quando está prestes a se dar um cochilo.
Quer entendar então porque a massagem tântrica pode te fazer dormir melhor?Acompanhe o restante do artigo.
O despertar do sentido sutil: O segredo da massagem tântrica
Muitos têm a crença de que o tato, nosso quinto sentido, é algo que somente é sentido com as mãos ou o prazer que sentimos durante uma relação sexual.
Mas se enganam!
Cada milímetro do nosso corpo é uma zona erógena em potencial, que só pode ser despertada após uma iniciação de toques específicos e intencionais naquela região.
Quando isso se dá no corpo todo, o êxtase gerado leva a uma sucessão de arrepios que logo em seguida dão uma sensação gostosa de pré-sono.
Este estado pseudo hipnótico começa a servir de combustível para que a sucessão de toques no corpo se torne cada vez mais pré-orgásticas, levando a um tesão intensificado e consequentemente a uma descarga de neurotransmissores não só responsáveis por ele, mas também por um bom condicionamento da capacidade de relaxar.
O que acontece no cérebro durante a massagem tântrica?
Esse tesão que passa por diversos estágios e nuances, normalmente como uma montanha russa de sensações e não de uma forma progressivamente crescente, deixa a mente totalmente em estado de pleno foco no que está acontecendo, fazendo com que além da serotonina responsável pelo bem-estar, e da ocitocina responsável pelo afeto, o gaba, responsável pelo nivelamento dos neurotransmissores também seja ativado.
Com isso, o excesso de noradrenalina e outros hormônios que nos deixam agitados ou irritados, são neutralizados.
No espaço Tantra For Men, uma sessão inicial de tantra dura em torno de 50 a 70 minutos, com o toque sensorial da massagem tântrica permeando as partes frontal, lateral e traseira do corpo.
Além disso, ao contrário dos espaços clínicos onde o tantra trabalhado é o white tantra, aqui o red tantra trabalha com o seu corpo nu, fazendo com que o toque permeie ainda toda a região pélvica e perineal, assim como as laterais das nádegas e entradas da virilha, zona de grande intensidade sensorial, que por vezes ficam a desejar nos atendimentos onde a toalha está tapando essa região.
E então, ficou curioso para experimentar a massagem tântrica? É só chamar!
Saindo daqui você pode ter um bom sono reparador e conseguir uma energia inesgotável e serena com mais equilíbrio para encarar o seu cotidiano.
Comments