Um pensamento acelerado compromete a produtividade, traz atitudes descompensatórias e claro, nos faz querer a qualquer custo acalmar a mente.
Por isso, trouxe aqui uma lista com 3 fitoterápicos para ajudar a acalmar a sua.
1. L-Teanina: Um poderoso remédio natural para acalmar a mente
A l-teanina é extraída das ervas que produzem o chá verde e o chá preto.
Curiosamente falando, é ela que faz com que ambos os chás tenham uma melhor performance de foco do que o café, já que a enzima ajuda a equilibrar a cafeína também contida nesses chás.
2. Gaba: Nivelador do sistema neural
O gaba é uma substância já produzida no nosso próprio organismo, agindo no cérebro como um nivelador da atividade neuronal excessiva.
Assim, se tem dopamina, serotonina ou noradrenalina em excesso, o gaba é capaz de nivelar.
Um ponto favorável do suplemento é que se os níveis desses neurotransmissores estiverem caídos, o gaba pode aumentar sua atividade a um nível satisfatório sem excessos.
Sendo assim, o gaba além de ajudar com a ansiedade por exemplo, pode ter um efeito positivo em quadros mistos com depressão.
3. Inositol: Inibe o excesso de excitabilidade no cérebro
O inositol é parte das vitaminas da classe B e tem a função de calmante do sistema nervoso e também de regulador do sistema excitatório neural.
Algo que é compreendido até mesmo pelo fato de estar contido nas bebidas energéticas carregadas dos estimulantes taurina e cafeína.
4. Ashwagandha: O melhor fitoterápico anti-stress
A ashwagandha ou ginseng indiano também conhecida pelo seu nome científico withania somnifera, é um excelente modulador de cortisol.
Para quem não sabe, o cortisol é conhecido como o hormônio do estresse e das 9h em diante, se você costuma ser uma pessoa irritadiça, pode ter certeza que o seu organismo está carregado dele.
O fato é que o extrato seco da planta é um santo remédio para o estresse e além de acalmar o excesso de atividade no córtex pré frontal e na parte central do cérebro, pode ajudar a melhorar o sono e também a ansiedade.
Mas fique tranquilo, a ashwagandha só faz efeito sedativo em doses maiores.
Em doses menores funciona até mesmo como neuroprotetora podendo ajudar contra inflamações e no combate ao AVC.
LEMBRE-SE: ESTE CONTEÚDO TEM APENAS CUNHO INFORMATIVO, NÃO VISA RECEITAR MEDICAMENTOS. APENAS PROVER O CONHECIMENTO DA EXISTÊNCIA DA SOLUÇÃO ATRAVÉS DA SUPLEMENTAÇÃO E FITOTERAPIA. PARA SABER DOSAGENS E TER UMA INDICAÇÃO ADEQUADADA CONSULTE SEU NUTRÓLOGO OU NATUROPATA!
Para mais conteúdos como este, não deixe de se inscrever no blog.
Comments